Relacionado pela primeira vez por Pepa, o meia-atacante Matheus Pereira pode estrear pelo Cruzeiro contra o Athletico-PR. As equipes vão se enfrentar neste sábado (29), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Principal reforço da “Era Ronaldo”, Matheus Pereira, de 27 anos, vestirá a camisa 96 no clube celeste, relativo a 1996, ano em que nasceu. Um detalhe sobre a numeração é a coincidência da trajetória de um jogador que não deixou saudades na Toca da Raposa: Thiago Neves.
Contratado em janeiro de 2017, o ex-jogador do Cruzeiro foi apresentado com a camisa 96 na missa de celebração de aniversário do clube. À época, Thiago Neves, que, assim como Matheus Pereira, jogou no Al-Hilal, havia deixado o Al-Jazira dos Emirados Árabes para jogar em Belo Horizonte.
Na mesma semana em que anunciou Thiago Neves, o Cruzeiro disponibilizou diversas camisas com a numeração 96 nas lojas oficiais. Contudo, o meia só vestiu a 10 e a 30 enquanto esteve na capital mineira.
Thiago Neves: do prestígio à fúria da torcida
Durante a passagem pelo Cruzeiro, Thiago Neves viu o prestígio virar fúria da torcida. Após ter se destacado no bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), ele foi apontado como um dos principais culpados pelo rebaixamento.
Thiago Neves encerrou a passagem pelo clube com 41 gols em 153 partidas.
Matheus Pereira chega com moral ao Cruzeiro
Anunciado para solucionar o problema do ataque do Cruzeiro, Matheus Pereira chegou na Toca da Raposa com moral. Contudo, ele descartou a hipótese de ser o ‘salvador da pátria’.
"Óbvio que existe uma expectativa pelo nível elevado que eu já demonstrei em muitos momentos que tive na minha carreira, mesmo sendo jovem. Quero que entendem que eu não sou nenhum salvador da pátria, eu não sou nenhum que vem aqui para resolver, sou mais um jogador de grupo”, disse Matheus.