Apresentado nesta quinta-feira (27) como novo reforço do Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Pereira afirmou que está “à disposição” do técnico português Pepa para estrear. O jogador estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, e não atua desde 12 de maio.
“Como todos sabem, eu vim de um período de férias, depois de ter saído dos Emirados. Minha condição física, estou aperfeiçoando ela a cada dia. Confesso que estou 100% preparado mentalmente, óbvio que a gente vai ajustando algumas coisas ali, é normal, mas estou à disposição do treinador”, disse, em
“A hora que ele achar que estou nas condições que o clube exige e que é exigida para um atleta dentro do projeto avançar, eu estou à disposição. Estou trabalhando todos os dias o máximo que eu posso para chegar nesse nível físico que eu consigo e sei onde posso chegar. Então, é cada dia trabalhar em cima disso”, completou.
Desde que foi anunciado como reforço, na última segunda-feira (24), Matheus Pereira realiza atividades físicas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O meia de 27 anos chega ao Cruzeiro emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2024.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 16h. O time celeste visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 11ª do Brasileirão, com 22 pontos, enquanto o Furacão é o quinto, com 26.
Matheus Pereira
O meia de 27 anos fez com dez jogos no Al Wahda, todos em 2023 e emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, com um gol e quatro assistências. O jogador é considerado reforço de grife do Cruzeiro.
Ele começou a carreira no Sporting-POR e passou também por Chaves-POR e Nuremberg-ALE antes de chegar à Inglaterra, onde jogou pelo West Bromwich. Matheus Pereira se destacou e foi vendido aos sauditas em 2021.
O jogador pode atuar como meia de criação ou aberto pelo lado direito. Na primeira função, Mateus Vital é tido como titular. Já na segunda, o atacante Wesley Ribeiro é que começa no time do técnico português Pepa.