Apresentado como reforço do Cruzeiro nesta quinta-feira (27), o meia-atacante Matheus Pereira elencou suas virtudes que podem ajudar a equipe celeste na sequência da temporada. Contudo, ele descartou a hipótese de ser o ‘salvador da pátria’.
“Óbvio que existe uma expectativa pelo nível elevado que eu já demonstrei em muitos momentos que tive na minha carreira, mesmo sendo jovem. Quero que entendem que eu não sou nenhum salvador da pátria, eu não sou nenhum que vem aqui para resolver, sou mais um jogador de grupo”, disse Matheus.
“Quero ser importante também dentro do vestiário, quero ser importante na estrutura do clube. Eu vim para somar, vim para ajudar o Cruzeiro nesse projeto maravilhoso. Então, é isso que eles podem esperar de mim, um jogador de grupo, um jogador que vai dar o melhor para agregar. Sou mais um que vem para acrescentar no projeto do clube”, completou.
Matheus chega à Toca da Raposa II como a principal contratação da ‘era Ronaldo’, que teve início no fim de 2021. Embora jovem, aos 27 anos, o meio-campista tem no currículo boa passagem pelo futebol inglês entre 2019 e 2021.
O desempenho de
Matheus Pereira
O meia de 27 anos fez dez jogos no Al Wahda, com um gol e quatro assistências. O jogador é considerado reforço de grife do Cruzeiro. Ele começou a carreira no Sporting-POR e passou também por Chaves-POR e Nuremberg-ALE antes de chegar à Inglaterra.
O jogador pode atuar como meia de criação ou aberto pelo lado direito. Na primeira função, Mateus Vital é tido como titular. Já na segunda, o atacante Wesley Ribeiro é que começa no time do técnico português Pepa.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 16h. O time celeste visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 11ª do Brasileirão, com 22 pontos, enquanto o Furacão é o quinto, com 26.