Após votação popular com torcedores do Cruzeiro, está definida a nova roupagem do Raposão. O resultado foi divulgado pelo clube na tarde deste domingo (23). 55,5% dos sócios que deram opinião no pleito feito pela internet escolheram a mascote vencedora.
Três modelos foram colocados à disposição dos torcedores. A votação foi aberta na última sexta-feira (21) e foi destinada àqueles que fazem parte do programa Sócio 5 Estrelas.
De acordo com o Cruzeiro, a decisão de adotar uma nova roupagem do Raposão foi tomada por alguns motivos, especialmente por razões comerciais. Além disso, o Cruzeiro espera facilitar o trabalho de quem veste a fantasia do personagem nos jogos e em ações de marketing e/ou sociais.
Entenda a polêmica do Raposão
No dia 23 de abril deste ano, o Cruzeiro anunciou a mudança na fisionomia do Raposão. A troca no formato do boneco gerou uma chuva de críticas por parte de torcedores e até um protesto foi realizado por causa da alteração na mascote.
Com a repercussão negativa, que a diretoria do Cruzeiro recusou e pausou o projeto de troca do Raposão. A direção do clube, então, abriu um diálogo com os torcedores e criou um comitê para discutir, com seu torcedor, assuntos classificados como ‘sensíveis’.
Depois de formatar o projeto desse comitê e de escolher os integrantes, o Cruzeiro realizou a primeira reunião para tratar, dentre outros, do assunto Raposão. O encontro aconteceu na última semana, na Toca da Raposa II.
Os mascotes cruzeirenses, tanto o Raposão quanto o Raposinho, não são vistos nos jogos do clube desde a polêmica revelação da nova feição do boneco. O novo modelo desagradou aos torcedores, que reclamaram muito nas redes sociais.