Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro não exerce opção de compra de R$ 500 mil e libera atacante da base

Apesar de não comprar o jogador, Cruzeiro vai manter percentual do atacante Denílson

Atacante Denílson, de 19 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro na Copa SP deste ano

O atacante Denílson, do time sub-20 do Cruzeiro, não permanecerá no clube. A diretoria cruzeirense não exerceu o direito de compra do jogador, que está de malas prontas para outra equipe.

Apesar da saída do atacante, segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro manterá um percentual dos jogador de 19 anos.

Denílson estava emprestado ao Cruzeiro pelo Guarany de Bagé, do Rio Grande do Sul. O clube celeste tinha a opção de adquirir o atleta em três momentos. O primeiro deles no fim de janeiro, o segundo agora em julho, e um terceiro que seria em novembro.

Apesar desses prazos, o departamento de futebol cruzeirense resolveu pela liberação antecipada, com a manutenção de parte dos direitos econômicos.

Denílson chegou para integrar as categorias de base do Cruzeiro em julho do ano passado. O atacante se destacou pela equipe azul na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, com quatro gols e duas assistências nos seis jogos disputados.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.