Entrevistado nesta quinta-feira (13), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Helibelton Palacios demonstrou ansiedade para estrear pelo Cruzeiro. No domingo (16), às 11h (de Brasília), o lateral colombiano deve substituir William, suspenso, no duelo com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o jogador, a decisão está nas mãos do técnico Pepa e dos demais membros da comissão. Contudo, Palacios ressaltou que está se preparando da melhor forma possível.
“Estou muito feliz de poder competir no domingo. A comissão técnica analisará [a situação] e tomará a melhor decisão. Venho me preparando nessas duas semanas para jogar bem e chegar ao mesmo ritmo dos meus companheiros para, quando for entrar, corresponder e ajudar com o meu melhor. Domingo será um grande jogo para todos, o time vem competindo muito bem”, disse.
Na ocasião, o colombiano agradeceu à diretoria do Cruzeiro pela oportunidade de defender o clube até dezembro de 2025.
“Muito feliz por estar aqui, pela confiança que os dirigentes e a comissão técnica me deram. Os companheiros me receberam muito bem e fazem com que, nos treinamentos, eu me sinta melhor. Espero poder mostrar todo o talento que Deus me deu para ajudar a equipe, é um grande grupo. Quero poder corresponder no campo”, afirmou.
Helibelton Palacios e suas características
Durante a coletiva na Toca, Palacios também comentou sobre o seu estilo de jogo e prometeu se doar ao máximo pelo time celeste.
“Sou um jogador muito guerreiro, que se doa 100% pela equipe. Como já falei, espero corresponder à confiança que o clube depositou em mim e quero somar vitórias dando o melhor que posso”, complementou.