Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Palacios demonstra ansiedade por estreia pelo Cruzeiro no Brasileirão

Lateral colombiano pode fazer primeiro jogo pelo time celeste diante do Coritiba, no Independência, no domingo (16), às 11h

Palacios comentou sobre a possibilidade da estreia diante do Coritiba

Entrevistado nesta quinta-feira (13), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Helibelton Palacios demonstrou ansiedade para estrear pelo Cruzeiro. No domingo (16), às 11h (de Brasília), o lateral colombiano deve substituir William, suspenso, no duelo com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jogador, a decisão está nas mãos do técnico Pepa e dos demais membros da comissão. Contudo, Palacios ressaltou que está se preparando da melhor forma possível.

“Estou muito feliz de poder competir no domingo. A comissão técnica analisará [a situação] e tomará a melhor decisão. Venho me preparando nessas duas semanas para jogar bem e chegar ao mesmo ritmo dos meus companheiros para, quando for entrar, corresponder e ajudar com o meu melhor. Domingo será um grande jogo para todos, o time vem competindo muito bem”, disse.

Na ocasião, o colombiano agradeceu à diretoria do Cruzeiro pela oportunidade de defender o clube até dezembro de 2025.

“Muito feliz por estar aqui, pela confiança que os dirigentes e a comissão técnica me deram. Os companheiros me receberam muito bem e fazem com que, nos treinamentos, eu me sinta melhor. Espero poder mostrar todo o talento que Deus me deu para ajudar a equipe, é um grande grupo. Quero poder corresponder no campo”, afirmou.

Helibelton Palacios e suas características

Durante a coletiva na Toca, Palacios também comentou sobre o seu estilo de jogo e prometeu se doar ao máximo pelo time celeste.

“Sou um jogador muito guerreiro, que se doa 100% pela equipe. Como já falei, espero corresponder à confiança que o clube depositou em mim e quero somar vitórias dando o melhor que posso”, complementou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.