Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro não levou gol após Matheus Jussa assumir titularidade com Pepa

Time celeste tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas 11 gols sofridos em 14 rodadas

Matheus Jussa ganha dividida em Vasco x Cruzeiro, em São Januário

Com apenas 11 gols sofridos nas 14 rodadas já disputadas, o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos pela competição, a equipe de Pepa sequer foi vazada, o que, curiosamente, aconteceu após a entrada de Matheus Jussa no time titular.

No dia 24 de junho, pela 12ª rodada, o técnico português fez uma alteração tática no meio-campo do Cruzeiro para o duelo com o São Paulo, em Belo Horizonte. Na ocasião, Neto Moura foi opção no banco de reservas, enquanto Matheus Jussa assumiu a posição como primeiro volante. A partida terminou 1 a 0 para os mineiros, com gol contra de Rafinha.

Já no dia 1º de julho, fora de casa, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Internacional. Pela segunda rodada consecutiva, Matheus Jussa foi titular e contribuiu para a manutenção do placar, especialmente com a expulsão do zagueiro Lucas Oliveira na etapa final.

No último sábado (8), o Cruzeiro venceu o Vasco, no Rio, e chegou ao terceiro confronto seguido sem sofrer gol no Brasileirão. O sistema defensivo celeste só não foi menos vazado que o líder Botafogo (7).

Atualmente, o trio de meio-campo do Cruzeiro é formado por Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital.

Jussa foi titular na derrota para o Atlético

No dia 3 de junho, Matheus Jussa foi titular na derrota para o Atlético, por 1 a 0, em Uberlândia. Há pouco mais de um mês, os arquirrivais foram eliminados na Copa do Brasil e “viraram a chave” para o Brasileirão.

Naquele clássico, o volante ganhou uma chance entre os 11, mas ficou suspenso no duelo com o Bahia, no dia 10 de junho, em Salvador.

No dia 21 de junho, por questões contratuais, não enfrentou o Fortaleza, em Belo Horizonte.

Números de Matheus Jussa pelo Cruzeiro

Anunciado em fevereiro, Matheus Jussa está emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano. Desde que chegou ao clube, o volante tem 11 jogos pelo Cruzeiro e foi titular em cinco deles.

Cruzeiro terá 3º pior ataque pela frente

Na 15ª rodada, o Cruzeiro receberá o Coritiba no domingo (16), às 11h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, o Coxa tem apenas 10 pontos e anotou 14 gols, o que o credencia como o terceiro pior ataque. Só o Vasco (11) e o Internacional (13) marcaram menos gols em 14 jogos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.