Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Contra o Vasco, Cruzeiro volta a fazer gol de falta; relembre o último

Machado fez o gol da vitória do Cruzeiro, de falta, em cima do Vasco, no primeiro tempo, em São Januário

Machado fez o segundo gol de falta, em lance muito parecido com o primeiro, marcado em 2020

O volante Filipe Machado marcou um golaço de falta na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Vasco, na tarde desse sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento foi assinalado aos 48 minutos do primeiro tempo, quase na última volta do relógio da etapa inicial.

O Cruzeiro não marcava um gol de falta nesta temporada há mais de quatro meses. O último dessa maneira havia sido anotado ainda no Campeonato Mineiro, no dia 4 de março, no empate em 1 a 1 com o Democrata-SL. A partida foi disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 8ª rodada do Estadual.

Naquela ocasião, o atacante Bruno Rodrigues balançou as redes para abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro acabou levando o empate aos 48 minutos da etapa inicial.

Machado faz mais um de falta

Esse foi o segundo gol de falta de Machado com a camisa do Cruzeiro. O primeiro foi há quase três anos, no dia 30 de setembro de 2020, na vitória celeste por 3 a 0 em cima da Ponte Preta, na Série B daquele ano.

Naquela ocasião, a vitória foi importantíssima foi construída com gols de Machado, Arthur Caíke e Manoel. E o resultado positivo tirou naquela época o Cruzeiro do Z-4 da Série B. O time azul chegava aos 11 pontos, figurando no 15º lugar, após a 12ª rodada.

Com o gol, Machado chega ao sexto tento assinalado com a camisa do Cruzeiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.