Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Alex relembra episódio em que auxiliar do Cruzeiro mandou Pelé calar a boca

Alex contou episódio em que membro da comissão de Luxemburgo mandou Pelé calar a boca em concentração para jogo do Cruzeiro

Alex em treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-meio-campista Alex contou história inusitada de quando atuava pela Raposa, em 2003. Em entrevista ao canal do clube nessa segunda-feira (3), o craque relembrou o episódio de quando um membro da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo mandou Pelé calar a boca.

A situação aconteceu na preparação para o jogo contra o Paraná, em Curitiba, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. O Cruzeiro seria campeão nacional se vencesse a partida e o Santos, segundo colocado, perdesse para o Fluminense - o que, no fim, não aconteceu, visto que o time da Vila triunfou.

“Estávamos em Curitiba. Todo mundo descendo para o almoço. Tinha um rapaz da comissão técnica que estava olhando para o chão. Nisso, entra um senhor com uma meia até a metade (da canela) e com um short para jogar tênis. E nós todos paramos, porque era o Pelé. Ele entra, com roupa de tenista, e a gente parado, olhando. E esse senhor não via, porque ele olhava para o chão”, contou Alex.

“O papo no vestiário era: ‘Vamos ganhar do Paraná, o Santos perde à tarde, e voltamos para Belo Horizonte campeões’. Até que o Pelé fala: ‘Não. Vocês vão ter dificuldades, o Santos vai ganhar e complicar lá para frente’. Nisso, esse rapaz da comissão, que só viu a canela, falou: ‘Cala a boca, negão’. Quando ele olha, era o Pelé. E todos rimos”, finalizou.

Alex pelo Cruzeiro

Treinador, Alex está na Toca da Raposa II desde o fim do mês de junho para fazer estágio com Pepa. O ex-jogador tem licença da CBF Academy para atuar como técnico profissional no futebol brasileiro. Anteriormente, ele passou pelo sub-20 do São Paulo e pelo Avaí, clube em que deixou no dia 3 de maio.

Alex retornou ao Cruzeiro após grande passagem como jogador. O ex-meia fez 121 partidas com a camisa celeste, marcou 64 gols e deu 61 assistências entre 2001 e 2004. Foram dois títulos do Campeonatos Mineiros (2003 e 2004), um da Copa do Brasil (2003) e um do Campeonato Brasileiro (2003).

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.