Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro muda formato do negócio e vende Edu ao Coritiba; veja detalhes

Atacante defenderá o Coxa em definitivo; entenda

A ida do atacante Edu para o Coritiba encerrará de vez a passagem do jogador pelo Cruzeiro. O centroavante assinará em definitivo com o clube paranaense, já que os moldes da negociação, que seria por empréstimo, mudaram.

O Cruzeiro acertou a venda de Edu na últimas horas, e receberá uma quantia em dinheiro pela negociação.

O contrato de Edu com a Raposa era válido até dezembro de 2024.

O anúncio oficial da contratação de Edu pelo Coritiba acontecerá nas próximas horas.

Edu era cobiçado por pelo menos quatro equipes, como a Itatiaia noticiou na última semana. Os clubes que também desejavam o centroavante eram Vitória, Sport e Novorizontino, todos da Série B.

Dibba não exerceu direito de compra

Por não ter se destacado no exterior, o Dibba não exerceu o direito de compra e liberou o jogador. Como estava fora do país, para ganhar condição de jogo no Brasil, Edu precisa esperar a janela de transferências, que será aberta na próxima segunda-feira (3) e ficará disponível até o dia 2 de agosto.

Nos últimos dias, Edu está no Rio de Janeiro e trabalha com um personal trainer para manter o condicionamento físico.

Números de Edu pelo Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro em 2022, Edu fez 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais