O Cruzeiro tem praticamente acertado o
A chegada do meia foi tema de discussão na Mesa Redonda sobre o Cruzeiro na Itatiaia, nesta quarta-feira (28). Na opinião do narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, é preciso esperar o desempenho dele em campo. Apesar do histórico de títulos com o time, Pequetito destaca que será preciso brigar pela posição de titular.
“Não vou aqui quantificar nem analisar a qualidade técnica que ele tem, mas não é mais o menino mais de 2012 e 2013. Me recordo que em 2012 ele foi muito criticado por um tal de Celso Roth, que falava que ele não podia jogar. Eu vou aguardar. Ele vai ter que brigar por uma posição. O Lucas Silva encaixaria em que lugar ali (no meio-campo do Cruzeiro)?”, questionou o narrador.
Na mesa de debates, o comentarista Edu Panzi foi além afirmando que Lucas Silva não chega como titular na escalação celeste. Entretanto, Panzi destacou como o meia pode se encaixar da melhor forma no esquema do técnico Pepa.
“Ele chega para brigar por posição e tem potencial para isso, mas como 2º volante. Não vejo o Lucas Silva chegando para ser o Jussa, para ser o Richard, mas para jogar mais no campo de ataque, o antigo camisa 8", disse Edu.
Terceira passagem pelo Cruzeiro
Essa será a
Após passagem apagada na Europa, ele voltou à Raposa em 2017. Na capital mineira, onde ficou até 2019, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. No período, marcou dois gols em 98 partidas. Lucas Silva deixou o Cruzeiro pela última vez após o rebaixamento à Série B, no fim da temporada 2019.