Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pequetito opina se Lucas Silva tem vaga garantida entre titulares

Meia já está em Belo Horizonte e muito próximo de ser confirmado como novo reforço da equipe celeste

Pequetito opinou se Lucas Silva tem vaga entre os titulares do Cruzeiro

O Cruzeiro tem praticamente acertado o retorno do meia Lucas Silva. Revelado pela equipe celeste, o jogador de 30 anos estava no Grêmio e deve ser anunciado em breve como reforço cruzeirense para a sequência da temporada 2023.

A chegada do meia foi tema de discussão na Mesa Redonda sobre o Cruzeiro na Itatiaia, nesta quarta-feira (28). Na opinião do narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, é preciso esperar o desempenho dele em campo. Apesar do histórico de títulos com o time, Pequetito destaca que será preciso brigar pela posição de titular.

“Não vou aqui quantificar nem analisar a qualidade técnica que ele tem, mas não é mais o menino mais de 2012 e 2013. Me recordo que em 2012 ele foi muito criticado por um tal de Celso Roth, que falava que ele não podia jogar. Eu vou aguardar. Ele vai ter que brigar por uma posição. O Lucas Silva encaixaria em que lugar ali (no meio-campo do Cruzeiro)?”, questionou o narrador.

Na mesa de debates, o comentarista Edu Panzi foi além afirmando que Lucas Silva não chega como titular na escalação celeste. Entretanto, Panzi destacou como o meia pode se encaixar da melhor forma no esquema do técnico Pepa.

“Ele chega para brigar por posição e tem potencial para isso, mas como 2º volante. Não vejo o Lucas Silva chegando para ser o Jussa, para ser o Richard, mas para jogar mais no campo de ataque, o antigo camisa 8", disse Edu.

Terceira passagem pelo Cruzeiro

Essa será a terceira passagem do jogador pela Toca da Raposa. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva foi peça importante nos títulos de 2013 e 2014 da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, quando foi comandado por Marcelo Oliveira, disputou 76 partidas e marcou três gols, além de ter sido campeão mineiro há nove anos.

Após passagem apagada na Europa, ele voltou à Raposa em 2017. Na capital mineira, onde ficou até 2019, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. No período, marcou dois gols em 98 partidas. Lucas Silva deixou o Cruzeiro pela última vez após o rebaixamento à Série B, no fim da temporada 2019.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.