Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro de olho: dispositivo no contrato de Bruno Henrique anima brasileiros

Meio-campista de 33 anos poderá deixar Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sem custos, já na janela de transferências de julho

Bruno Henrique está no radar do Cruzeiro

De olho nas oportunidades de mercado, o Cruzeiro se movimenta para reforçar o elenco. Apesar das dificuldades financeiras, a Raposa coloca o volante Bruno Henrique, de 33 anos, no radar.

Um dispositivo no contrato do meio-campista com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anima os clubes brasileiros. Embora tenha vínculo até o fim da temporada, o jogador tem um acordo para antecipar a rescisão, sem ônus, para julho.

A ideia de Bruno e de seu estafe é aproveitar a abertura da janela de transferências no Brasil. Os clubes do país poderão registrar reforços a partir de 3 de julho - o período para inscrições ficará aberto até 2 de agosto.

Além do Cruzeiro, pelo menos outras duas equipes têm Bruno Henrique em pauta. O Internacional, do técnico Mano Menezes, seria uma delas.

Internamente, o Cruzeiro ainda vê dificuldades na contratação de Bruno Henrique. A principal delas é o valor dos salários. O meio-campista teria que reduzir seus vencimentos consideravelmente para se adequar à realidade financeira da Raposa.

O meio-campo é o setor que o Cruzeiro mais tem carências no elenco. Até por isso, o clube celeste já negocia com dois nomes: Lucas Silva, do Grêmio, e Flávio, do Al Taawon, da Arábia Saudita.

Bruno Henrique

Revelado pelo Iraty, do Paraná, Bruno Henrique chamou atenção pela primeira vez no Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2014 e 2015. No Parque São Jorge, foram 125 partidas e sete gols marcados e uma assistência.

Em 2017, Bruno foi comprado pelo Palermo, da Itália. No mesmo ano, o meio-campista retornou ao Brasil, desta vez para atuar pelo Palmeiras. Pelo Alviverde, o jogador entrou em campo 169 vezes entre julho de 2017 e outubro de 2020 - 26 gols e 10 assistências.

Pelo Al-Ittihad, seu último clube, Bruno disputou 80 partidas, marcou cinco gols e deu 11 assistências. Na última temporada, ele conquistou o título da liga da Arábia Saudita ao bater o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 3 a 0.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).