Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Comentarista da ESPN elogia empenho do Cruzeiro em vitória sobre o São Paulo

Gol contra de Rafinha pôs fim ao jejum do time celeste no Campeonato Brasileiro, no Independência, nesse sábado (24)

Bruno Rodrigues vibra em jogada no segundo tempo em Cruzeiro x São Paulo, no Horto

Comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi elogiou a entrega do Cruzeiro na vitória sobre o São Paulo, na noite desse sábado (24). Com gol contra de Rafinha, a equipe de Pepa quebrou um jejum de sete jogos sem vencer na temporada, sendo cinco pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na opinião de Bertozzi, o Cruzeiro adotou uma estratégia diferente das últimas rodadas. Na ocasião, o time celeste teria oferecido a posse de bola ao São Paulo para encontrar espaços na defesa adversária.

“Era importante ganhar sim ou sim para o Cruzeiro. Por mais que todo mundo entenda as dificuldades e pelo menos quem mede a força do elenco não tenha se iludido no começo, uma hora você precisa ganhar os jogos para a tabela não te colocar pressão demais. Hoje [sábado], conseguiu. Os jogos que ficam favoráveis ao Cruzeiro são, normalmente, em que o adversário se obriga a jogar. O Cruzeiro teve quatro jogos em casa sem ganhar e sem fazer gol”, relembrou.

Sem espaços para o São Paulo no jogo

Após a partida, Leonardo Bertozzi destacou o bom início de jogo e a versatilidade dos atacantes do Cruzeiro.

“O Cruzeiro pega o adversário no seu campo, vai marcar e não dá muito espaço, porque não é o time mais criativo do mundo. Os jogadores de ataque defendem muito, dão velocidade. Nesse cenário, conseguiu começar bem [o jogo]. Quando faz o gol, já tinha chegado uma ou duas vezes. Depois, em determinado momento, marca em cima e, quando perde energia, é o momento de maior dificuldade. No segundo tempo, é sacrifício e lutar por cada palmo de campo. Essa tem que ser uma característica do time”, enfatizou.

Rafael Cabral inspirado

Responsável por garantir os três pontos para o Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral também foi lembrado por Bertozzi depois da vitória contra o São Paulo.

“O Cruzeiro não é o time mais técnico do campeonato, não tem um elenco de parte de cima da tabela. Então, vitórias como essa mostram que dá para arrancar resultados assim também. O São Paulo teve suas dificuldades, encontrou um Rafael Cabral muito inspirado. É um campeonato para ser encarado jogo a jogo, ponto a ponto e sem colocar grandes objetivos na mesa”, concluiu.

Próximo jogo do Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.