O Cruzeiro tem interesse no meio-campista Lucas Crispim, do Fortaleza. O jogador de 29 anos é um dos alvos da diretoria celeste para a próxima janela de transferências.
Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda comentou a situação de Crispim. Questionado se o jogador está fora dos planos para o restante da temporada, ele evitou dar maiores detalhes.
“Neste ano, ele está participando de menos partidas. Mas, quando participou, nos ajudou. Sabemos que a janela abre, mas é um jogador importante para nós. Crispim é um jogador importante que nos ajudou e está em condição de nos ajudar”, disse Vojvoda.
De fato, Crispim jogou menos neste ano. Foram apenas 17 partidas, sendo 13 como titular. O meio-campista, utilizado muitas vezes como lateral-esquerdo no Fortaleza, tem dois gols e uma assistência em 2023.
“O Lucas Crispim está com essa comissão técnica desde o início. Ele participou de um primeiro ano muito bom, em uma posição que ele se adaptou e elevou o patamar do time”, destacou Vojvoda.
Nos dois primeiros anos de Fortaleza, Crispim atuou mais. Na temporada 2021, foram 47 jogos (cinco gols e 11 assistências). Já no ano passado ele jogou 45 vezes (cinco gols e uma assistência).
O Cruzeiro já fez uma contratação para o segundo semestre (a janela reabre em 3 de julho). O clube celeste anunciou a chegada do polivalente Helibelton Palacios, de 30 anos. O colombiano, que atua como zagueiro e lateral-direito, assinará contrato com a Raposa até dezembro de 2025.