Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa reclama de estádios com gramados ruins e jogos do Cruzeiro longe de BH

Pepa teve garantias da diretoria para que jogos do Cruzeiro como mandante não aconteçam longe de BH

O Cruzeiro fez apenas dois jogos no Mineirão neste ano e se comportou como um “time cigano”, já que na temporada atuou como mandante, até aqui, em cinco estádios diferentes (Independência, Arena do Jacaré, Kleber Andrade e Parque do Sabiá). Situação muito incômoda para o técnico Pepa, que recebeu a promessa de que a diretoria não tiraria mais os jogos da Raposa de Belo Horizonte.

“Atrapalha muito ao andarmos de casa em casa e o gramado. Prejudica muito. Para quem defende fica mais fácil. Por outro lado, quando digo que estamos de mãos atadas”, disse o treinador em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Além da logística atrapalhar treinos e até o descanso de jogadores por causa de viagens, o fator gramado também mereceu críticas do treinador celeste. Para Pepa, além do Mineirão, demais gramados por onde o Cruzeiro jogou não privilegiaram o estilo de jogo do time.

“Que culpa tem o Cruzeiro nisso, que culpa tem o torcedor, que precisa ir ao mesmo sítio, e precisa de horas e horas de ônibus. É desconfortável para todos, para a direção, para a administração, para o torcedor, que costumava ter o hábito de ter só aquela casa como mandante e ponto final”, reclamou o treinador celeste.

Um dos fatores que ocasionou o “distanciamento do Cruzeiro de Belo Horizonte” neste ano foi o entreve da diretoria do clube com a Minas Arena. Ronaldo Fenômeno, em janeiro, disse que o time celeste não jogaria no estádio por conta de desacordo comercial.

Com o decorrer do ano e auxílio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Minas Gerais, Cruzeiro e Minas Arena se reaproximaram.

"É muito desconfortável para os profissionais, para a comissão, viajar para ali, para lá, o gramado não está bom. Moral da história, ninguém tem culpa disso. A única solução aqui tem a ver com negociações”, finalizou, Pepa.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).