O técnico Pepa recebeu uma notícia importante da diretoria do Cruzeiro: os jogos do clube como mandante no Campeonato Brasileiro não serão “tão itinerantes”, como estava acontecendo desde o começo do ano.
“O que me garantiram, não sei se é primeira mão. Não vamos sair tanto do Mineirão ou Independência, pelo menos já estamos aqui (em Belo Horizonte). O Independência tem um gramado muito melhor, e o Mineirão, é esperar, ter esperança e a confiança nos profissionais do gramado, que eles o coloquem o melhor possível”, revelou em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O Cruzeiro, atualmente, é o nono colocado no Brasileirão. A equipe estrelada soma 14 pontos em 10 jogos, tendo aproveitamento de apenas 46%. A campanha da equipe de Pepa fora de casa é bem melhor do que como mandante.
O Cruzeiro tem apenas a 16ª campanha entre os 20 clubes da Série A quando o assunto é desempenho como mandante (seis em 15 disputados). Como visitante o time celeste tem a quarta melhor campanha, com oito pontos conquistados de 15 disputados.
Esse rendimento nos jogos “em casa” incomoda, até pelo fato de a Raposa vivenciar uma realidade “nômade” nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos como mandante, foram dois no Independência, um no Mineirão (ambos em Belo Horizonte), um na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e outro no Parque do Sabiá (Uberlândia).
O Cruzeiro mais perdeu do que venceu como mandante. São duas vitórias em casa, ambas no Independência, contra Grêmio (1 a 0) e Santos (2 a 1), e três derrotas, uma em cada cidade: Fluminense, no Mineirão (2 a 0), Cuiabá, em Sete Lagoas (1 a 0), e Atlético, em Uberlândia (1 a 0).