O volante Flávio, ex-Bahia, entrou na mira do Cruzeiro para a próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que se abre em 3 de julho. Atualmente, o jogador de 27 anos está emprestado pelo Trabzonspor, da Turquia, ao Al Taawon, da Arábia Saudita.
Flávio tem contrato com o clube saudita até o fim de junho. O Taawon tem preferência para comprar os direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Trabzonspor. Há valores pré-fixados em contrato.
O Trabzonspor, por sua vez, tem apenas mais um ano de vínculo com o volante brasileiro e pode dificultar nova negociação por empréstimo. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda tem baixo potencial de investimento no mercado da bola.
Encontro com cruzeirenses
No Brasil desde o início do mês, Flávio se encontrou no último sábado (10) com amigos do Cruzeiro, conforme apurou a Itatiaia. Ele já atuou com o lateral-direito Marlon no Trabzonspor e com o atacante Gilberto no Bahia.
O volante, que passa férias em Salvador, visitou os ex-companheiros antes da partida da Raposa contra o Tricolor de Aço, pela 10ª rodada da Série A, na capital baiana.
Durante o encontro informal, que contou por um tempo com a presença de membros do estafe celeste, o jogador foi consultado sobre o interesse de retornar ao Brasil. Depois de perder Richard,
A informação do interesse do Cruzeiro em Flávio foi divulgada inicialmente pelo Pixotada Podcast e confirmada pela Itatiaia, que avançou na apuração.
Trajetória de Flávio
Formado nas categorias de base do Vitória, Flávio estreou profissionalmente em 2015. Pelo Leão, ele disputou 64 partidas entre 2015 e 2016. Depois, foi emprestado ao Santo André e Ferroviária, de São Paulo, ambos em 2017.
No ano seguinte, em 2018, Flávio retornou a Salvador, mas para defender a camisa do Bahia. Entre 2018 e 2020, ele disputou 95 partidas pelo Tricolor e deu quatro assistências.
Em agosto de 2020, o Bahia vendeu os direitos econômicos do volante ao Trabzonspor por cerca de R$ 8 milhões. Sua regularidade e boa leitura de jogo chamaram atenção da equipe turca.
No país do europeu, Flávio disputou 33 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na primeira temporada pelo Trabzonspor. Em 2021, foi emprestado ao Giresunspor, clube em que atuou 36 vezes.
No Al Taawon desde agosto de 2022, Flávio disputou 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Embora estivesse na Arábia Saudita no mesmo período em que o técnico Pepa comandou o Al Tai, também daquele país, Flávio não chegou a enfrentar o português. A informação é do site de estatísticas OGol.