Ouvindo...

Times

Vitor Roque, ex-Cruzeiro, se acerta com Barcelona, diz jornal; veja detalhes

Atacante do Athletico-PR, de 18 anos, fecharia um contrato de cinco temporadas com o clube catalão

Revelado por América e Cruzeiro, o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, reforçará o Barcelona já na próxima temporada. A informação é do Diario AS, da Espanha.

De acordo com o jornal, o brasileiro Deco, secretário técnico do clube catalão, assumiu um papel importante para fechar a contratação de Vitor Roque. A boa relação com André Cury, empresário do atleta, teria sido decisiva para selar o acordo.

Segundo o AS, o Barcelona se organiza financeiramente para anunciar Vitor Roque, já que precisará liberar três jogadores antes de esbarrar no fair play financeiro. Contudo, o martelo foi batido por cerca de 40 milhões de euros (na cotação atual, R$ 209,6 milhões) e em um contrato de cinco temporadas.

Objetivo do Athletico-PR e fair play financeiro do Barça

Membros do estafe de Roque, ouvidos pela Itatiaia, afirmaram que, apesar da sinalização positiva do jogador, ainda não há um acordo firmado com o Barcelona - nem sequer verbal. A ideia do Athletico-PR é, de fato, receber uma quantia entre 40 e 45 milhões de euros, incluindo metas.

Embora tenha indicado que tem o dinheiro para fazer o aporte por Roque, o Barcelona precisa se adequar ao Fair Play Financeiro da UEFA. Isso, inclusive, impediu o retorno de Lionel Messi ao clube espanhol. Esse detalhe também poderia atrapalhar o investimento no jogador do Athletico-PR.

Versatilidade chama a atenção do Barcelona

Com o objetivo de voltar ao primeiro escalão do futebol europeu, o Barcelona deseja Vitor Roque não só pelo talento, mas pela versatilidade do jovem. O garoto, de apenas 18 anos, pode jogar tanto como centroavante ou pelas pontas, o que agrada a diretoria catalã.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais