Revelado por América e Cruzeiro, o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, reforçará o Barcelona já na próxima temporada. A informação é do Diario AS, da Espanha.
De acordo com o jornal, o brasileiro Deco, secretário técnico do clube catalão, assumiu um papel importante para fechar a contratação de Vitor Roque. A boa relação com André Cury, empresário do atleta, teria sido decisiva para selar o acordo.
Segundo o AS, o Barcelona se organiza financeiramente para anunciar Vitor Roque, já que precisará liberar três jogadores antes de esbarrar no fair play financeiro. Contudo, o martelo foi batido por cerca de 40 milhões de euros (na cotação atual, R$ 209,6 milhões) e em um contrato de cinco temporadas.
Objetivo do Athletico-PR e fair play financeiro do Barça
Membros do estafe de Roque, ouvidos pela Itatiaia, afirmaram que, apesar da sinalização positiva do jogador, ainda não há um acordo firmado com o Barcelona - nem sequer verbal. A ideia do Athletico-PR é, de fato, receber uma quantia entre 40 e 45 milhões de euros, incluindo metas.
Embora tenha indicado que tem o dinheiro para fazer o aporte por Roque, o Barcelona precisa se adequar ao Fair Play Financeiro da UEFA. Isso, inclusive, impediu o retorno de Lionel Messi ao clube espanhol. Esse detalhe também poderia atrapalhar o investimento no jogador do Athletico-PR.
Versatilidade chama a atenção do Barcelona
Com o objetivo de voltar ao primeiro escalão do futebol europeu, o Barcelona deseja Vitor Roque não só pelo talento, mas pela versatilidade do jovem. O garoto, de apenas 18 anos, pode jogar tanto como centroavante ou pelas pontas, o que agrada a diretoria catalã.