Técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição disse considerar um erro ter assumido o Cruzeiro em 2021. O comandante revelou em entrevista ao podcast CastFC que o clima no clube celeste era muito pesado. De acordo com ele, nenhum treinador seria capaz de fazer um bom trabalho na Raposa naquele momento.
“Estava no Guarani, e veio a proposta do Cruzeiro. Ali eu errei na minha carreira. Não pelo clube, pelo amor de Deus à torcida do Cruzeiro. Respeito demais. Mas, o momento do clube, não era nem para mim, nem para o Felipão, que foi o antecessor, nem para o Luxemburgo, que foi meu sucessor. Nenhum treinador conseguiria ali”, disse Felipe Conceição.
“Os problemas eram gigantescos. Precisava de uma gestão melhor, e sanar vários problemas que tinham dentro do clube, como salários atrasados, contratos absurdos…Tinha atleta que se fizesse cinco jogos triplicou o salário. E o clube sem receita, cheio de dívida. Funcionários com quatro meses atrasados. Era um contexto muito pesado, que a gente procurou ajudar ao máximo”, finalizou.
Passagem pelo Cruzeiro
Felipe Conceição assumiu o Cruzeiro em janeiro de 2021, após o clube permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. No total, o técnico fez 19 jogos sob o comando da Raposa e obteve oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos - 47,36% de aproveitamento. Em junho, a diretoria optou pelo desligamento do técnico.
“Ganhamos o clássico dos 100 anos, e era o Atlético com o time campeão do Brasileiro, de 2021. Fizemos a semifinal do Mineiro contra o América. Dois jogos muito competitivos, mas essa questão política e de gestão era todo dia um problema. De jogador em relação à diretoria. Mas tinha parte da diretoria que não era unida”, contou o comandante.
Antes de assumir o Cruzeiro, Felipe Conceição havia feito trabalho de destaque no Guarani. Após deixar a equipe celeste, o treinador passou por cinco clubes em menos de dois anos. Do meio de 2021 até o momento, o técnico assumiu Remo, Chapecoense, Sampaio Corrêa, Náutico e Santa Cruz.