O zagueiro Lucas Oliveira não poupou críticas ao gramado do Mineirão, muito comprometido pela excessiva realização de eventos dentro do estádio nesta temporada. O jogador justificou, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o motivo de o Cruzeiro mostrar dificuldades para vencer partidas “dentro de casa”.
“Primeiro, o gramado (principal dificuldade de vencer em casa). Atrapalha muito nosso estilo de jogo ou de qualquer time. O Atlético também, que joga aqui. Eles também reclamam”, falou.
Em 11 partidas disputadas – em quatro estádios diferentes – o Cruzeiro tem apenas 36,4% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.
O último revés, inclusive, custou à permanência da Raposa na Copa do Brasil, eliminada pelo Grêmio após empatar em Porto Alegre (1 a 1) e perder em Belo Horizonte (0 a 1).
Oliveira errou contra o Grêmio
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Oliveira errou uma saída de bola na defesa do Cruzeiro, e “entregou o ouro” para Luís Suárez, que encontrou Villasanti para abrir o placar.
“Temos que assumir nossa responsabilidade também, como estou assumindo. Hoje foi por uma falha individual. Um pouquinho mais de concentração a gente teria saído com o resultado positivo”, concluiu.