Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Grama do Mineirão atrapalhou o Cruzeiro contra o Grêmio? Pepa analisa

Técnico do Cruzeiro critica condição do gramado do Mineirão, mas evita culpar grama por eliminação na Copa do Brasil

Gramado do Mineirão tem sido alvo de inúmeras críticas de jogadores e treinadores

O gramado do Mineirão tem sido alvo de muitas críticas de jogadores, treinadores e torcedores em 2023. O alto índice de festas realizadas no gramado do estádio ocasiona várias falhas na grama. Mas, os problemas no tapete verde do Gigante da Pampulha atrapalharam o Cruzeiro contra o Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil?

Para o técnico Pepa, que viu sua equipe ser eliminada após a derrota por 1 a 0 para os gaúchos, não dá para culpar apenas o gramado pelo tropeço celeste.

“O gramado é para as duas equipes. Em termos técnicos, a bola salta mais, é verdade, mas para um lado e para o outro. Criamos muito mais volume, muito mais oportunidades do que contra o Cuiabá", disse.

Apesar disso, Pepa ressaltou que não é possível fazer elogios ao gramado, que está em condições inadequadas.

“O gramado não será desculpa, mas também não vou falar que o gramado está bom. Não está. Isso não vai servir de justificativa para nada”, frisou.

Problemas com o gramado

O Cruzeiro, quando mandante nos jogos, tem tido problemas ao jogar no Mineirão e na Arena do Jacaré. É que o gramado de ambos os estádios não reúne as melhores condições para a prática esportiva.

No Mineirão, o problema é a quantidade de shows realizados na área do gramado. O cronograma de festas da Minas Arena, empresa que administra o estádio, está repleto de eventos realizados justamente na área da grama, o que deteriora o piso, mesmo com uso de proteção específica.

A Itatiaia mostrou no começo de abril que o Cruzeiro só teria nove datas disponíveis, das 19 necessárias, para mandar seus jogos no Mineirão durante o Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro x São Paulo no Independência

O Cruzeiro divulgou na manhã desta quinta-feira (1) que enfrentará o São Paulo no estádio Independência, no dia 24 de junho, às 21h, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança acontece pela indisponibilidade do Mineirão.

Mais uma vez, o Gigante da Pampulha será palco de um show e a área do gramado será usada para a festa. Um evento gospel será realizado no estádio exatamente no dia do duelo entre mineiros e paulistas.

Cruzeiro x Atlético fora do Mineirão

Neste fim de semana, por exemplo, por causa de um show de música eletrônica também na área do gramado, o clássico entre Cruzeiro x Atlético terá que ser disputado fora de Belo Horizonte. O jogo será disputado em Uberlândia, neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.