Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Ramos visitou as instalações da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (19). Na ocasião, o “Flecha Azul” recebeu a camisa branca para a temporada das mãos de Gilberto, que, assim como Ramos, fez história no Bahia.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gilberto brincou sobre os feitos de Marcelo Ramos no Cruzeiro e pediu a “mesma sorte” no clube. “Vou colocar aqui pra você lembrar de mim, pra ver se pego uma Tríplice [Coroa] também”, disse.
Desde que foi anunciado pelo Cruzeiro, em janeiro deste ano, Gilberto marcou seis gols em 18 partidas. O camisa 21 só fica atrás de Bruno Rodrigues no quesito, com sete, em 2023.
Marcelo Ramos e a idolatria no Cruzeiro
Contratado em 1995 junto ao Bahia, Marcelo Ramos defendeu o Cruzeiro até 2003, quando foi campeão da Tríplice Coroa. A participação, inclusive, foi o que motivou o presente nesta sexta-feira (19), já que a camisa branca feita para 2023 faz alusão aos 20 anos dos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Ao todo, pelo time celeste, foram 361 jogos disputados, 162 gols marcados e 15 troféus levantados. Marcelo Ramos é o 20º jogador com mais partidas pelo Cruzeiro e o 6º maior artilheiro da história do clube.
Em 2003, ano da Tríplice Coroa, Ramos marcou quatro gols em 16 partidas.
Títulos de Marcelo Ramos pelo Cruzeiro
Copa Libertadores (1997)
Campeonato Brasileiro (2003)
Copa do Brasil (1996 e 2003)
Recopa Sul-Americana (1998)
Copa Ouro (1995)
Copa Master (1995)
Copa Sul-Minas (2001 e 2002)
Campeonato Mineiro (1996, 1997 e 2003)
Supercampeonato Mineiro (2002)
Copa dos Campeões Mineiros (1999)
Copa Centro-Oeste (1999)
Números de Gilberto e Marcelo Ramos pelo Bahia
Pelo Bahia, Gilberto jogou mais e fez mais gols em relação ao ídolo Marcelo Ramos. O ‘Gibagol’ soma 189 partidas e 83 tentos anotados pelo Tricolor. Por outro lado, Ramos marcou 35 gols em 80 jogos.