Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro revela compra de parte dos direitos de Bruno Rodrigues em 2022

Diretoria do Cruzeiro adquiriu 33% dos direitos do atacante; pagamento começou a ser feito na temporada 2022

Bruno Rodrigues agora tem parte de seus direitos ligados ao Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (19) que comprou parte dos direitos econômicos do atacante Bruno Rodrigues, um dos destaques do time celeste desde a temporada 2022.

Em nota, a Raposa informou que comprou no ano passado um terço dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.

“O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos”, diz parte da nota.

O pagamento, ainda de acordo com o clube, está sendo feito desde o ano passado, com parcelas que serão diluídas ao longo de 2023.

“Na negociação, foi definido que o pagamento relativo a esses direitos seria feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023", aponta outra parte do comunicado.

Na última quinta-feira, o Cruzeiro divulgou o 1º balanço financeiro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No tópico oito desse documento,, “contas a pagar de transferência de jogadores”, o clube citou o investimento em dois jogadores: BR9 e Neto Moura.

“Refere-se a aquisição dos direitos dos jogadores Bruno Rodrigues e Antônio Francisco Neto Moura que terão os saldos pagos durante o ano de 2023 e são tratados confirme Nota explicativa 2.7', diz o texto do tópico do balanço financeiro da SAF.

Na nota sobre a compra do jogador, o clube explica a citação que foi feita no balanço financeiro.

“Por este motivo, o nome do atacante está incluído no tópico “contas a pagar de transferência de jogadores”, no Demonstrativo Financeiro divulgado pelo clube nessa quinta-feira”, explica.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.