Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

CBF dá ultimato ao Cruzeiro, que deve levar jogo com o Cuiabá para Sete Lagoas

Sem o Mineirão e sem o Independência, partida da sétima rodada deve ser realizada na Arena do Jacaré

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Cruzeiro exigindo a definição sobre o palco da partida do clube celeste com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tem até 14h desta quinta-feira (18) para informar onde será a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo, que está marcado para a próxima segunda (22), às 20h, seria realizado no Independência. Entretanto, o América fechou o estádio para tratar o gramado do estádio (troca para grama de inverno).

Com isso, o Cruzeiro deve escolher a Arena do Jacaré para enfrentar o Cuiabá.

Discordâncias entre Cruzeiro e América

A partida entre Cruzeiro e Cuiabá, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o Independência. Entretanto, segundo o América, gestor do estádio, o local não estará disponível para o jogo por necessidade de manutenção no gramado. O Coelho é dono e administrador da arena.

“Há 15 dias informamos ao Cruzeiro que o Independência estaria indisponível para o jogo contra o Cuiabá, porque iríamos iniciar o plantio da grama de inverno. Além disso, por causa da quantidade de partidas realizadas no estádio”, disse o diretor de negócios do Coelho, Marcone Barbosa, à Itatiaia.

De acordo com a diretoria do América, o aviso foi feito por meio de contato telefônico. “Como sempre tem sido as comunicações em relação aos assuntos de estádio. Foi como o Cruzeiro nos avisou que não jogaria com o Fluminense no Independência”, explicou Barbosa.

Gramado ruim?

À Itatiaia, outros membros da diretoria americana afirmaram que há receio de a qualidade do gramado interferir na parte técnica nos jogos do clube, que vive situação difícil no Brasileirão, na lanterna da competição.

Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de sete jogos, três do América (Fluminense, Cuiabá e Cruzeiro), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).

Com essa sequência, a cúpula do Coelho passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) - um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais