Às vésperas do jogo contra o América, duas promessas da base do Cruzeiro foram observadas pelo técnico Pepa durante a semana. Após a derrota para o Fluminense na última quarta (10), no Mineirão, o clube celeste disputará o clássico no domingo (14), às 18h30, no Independência, também em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Arielson, de 18 anos, e Denilson, de 19, participaram dos treinamentos dessa quinta (11) e desta sexta-feira (12), na Toca da Raposa II, na capital mineira. O “mais velho”, inclusive, foi relacionado no duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
Conheça dupla observada por Pepa na Toca da Raposa II
Arielson
Artilheiro do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, com seis gols em cinco partidas, Arielson compôs o elenco que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na competição, balançou as redes duas vezes em nove jogos.
Nascido em Rondônia, o centroavante subiu da categoria Sub-17 para o Sub-20 da Raposa no início do ano passado. Em setembro, assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro.
Denilson
Vice-artilheiro do Cruzeiro na Copinha, Denilson foi um dos destaques da equipe comandada por Fernando Seabra. No torneio de base mais importante do país, o camisa 11 anotou quatro gols em seis jogos.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano, o atacante marcou cinco gols em nove partidas.
No ano passado, Denilson - que já atuou como lateral-esquerdo - faturou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 contra o América, em Belo Horizonte.
Clássico em momentos distintos
Nos últimos sete duelos, o Coelho levou vantagem em todos. Contudo, após três temporadas - que sacramentaram a melhor fase da história do América -, o cenário para o próximo clássico se inverteu.
Na quinta posição, com nove pontos, o clube celeste atravessa um momento melhor e busca o retorno para o G4 do Brasileirão, enquanto o