Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que Henrique Dourado, do Cruzeiro, falou sobre briga com Bruno Rodrigues

Atacante tentou assumir responsabilidade da cobrança e discutiu com companheiro no Mineirão

Henrique Dourado comentou a confusão com Bruno Rodrigues

A derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, ficou marcada pela briga entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado, que discutiram para ver quem bateria o pênalti a favor da equipe celeste - Bruno errou duas vezes.

Henrique Dourado deu a sua versão sobre a discussão. O atacante disse que todos querem ajudar a equipe e, por isso, desejavam efetuar a cobrança.

“São circunstâncias de jogo. Todo mundo está querendo ajudar o Cruzeiro. A instituição é maior do que qualquer atleta. Ali, no momento, a gente acabou tendo essa conversa, esse debate ali dentro. Todos querem ajudar. É o futebol. Agora vamos no vestiário, conversar, para que a gente venha já pensar na próxima partida. Vamos buscar os três pontos no próximo jogo”, disse.

Henrique Dourado afirmou que os dois jogadores estavam confiantes para bater. Ele afirma que essa situação será acertada nos bastidores do clube.

“No momento, o Bruno também estava com confiança. Acabamos tendo essa... Para ver quem ia bater o pênalti. Isso vai ser coisa que vamos nos acertar, com certeza. São coisas do futebol. Todos estavam querendo ajudar naquele momento. Vamos esquecer essa partida e pensar no próximo compromisso”, completou.

Entenda a confusão

Bruno Rodrigues pegou a bola para bater a penalidade, mas Dourado se irritou e tentou fazer a cobrança, com direito a empurrões e xingamentos.

O lance ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, após pênalti cometido pelo zagueiro tricolor Manoel. Desde a marcação da arbitragem, os atacantes começaram a discutir para cobrar o pênalti, e Henrique Dourado se exaltou, com direito a troca de empurrões.

O zagueiro Luciano Castan e demais cruzeirenses chegaram a tentar apartar a confusão. Depois do momento de tensão, Bruno Rodrigues bateu uma primeira vez, mas o goleiro Fábio defendeu em seu canto direito. Contudo, o lance foi anulado após o camisa 1 do Flu se adiantar.

Na repetição da cobrança, Henrique Dourado tentou de forma mais agressiva tomar a bola e bater o pênalti. Bruno Rodrigues sustentou a posição e, mesmo com empurra-empurra e ofensas ao ‘pé do ouvido’ da parte do companheiro, foi para a cobrança novamente.

Na segunda vez, Bruno Rodrigues cobrou para fora, após desvio na trave esquerda de Fábio. Após o novo erro, o camisa 9 celeste chorou. O zagueiro Nino e o lateral-direito Guga, ambos do Fluminense, confortaram o rival.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.