Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o ex-goleiro Dida foi um dos torcedores ilustres do clube na partida desta quarta-feira (10), no Mineirão, diante do Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O multicampeão acompanhou o duelo ao lado de Ronaldo, seu amigo desde os tempos de atleta, e teve o nome gritado por todo o estádio.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Dida, que vive na Itália, demonstrou sua satisfação por voltar ao Mineirão, onde conquistou nove títulos, dentre eles a Copa Libertadores de 1997. O ídolo cruzeirense vestiu a camisa celeste em 304 jogos.
“Sempre uma emoção estar aqui. O convite do Ronaldo foi no momento exato, já que estou passando essas duas semanas aqui em Belo Horizonte. (Estar aqui) me faz lembrar tantas coisas positivas por esse clube, então, estou aqui para assistir a um grande jogo, que o Cruzeiro vença e continue sempre na ponta”, disse Dida à reportagem.
Dida e Ronaldo jogaram juntos pelo Cruzeiro em 1994. Em seguida, os dois defenderam o Brasil nas Copas do Mundo de 1998, 2002 (campeões) e 2006, e ainda atuaram pelo Milan da Itália. Os dois estiveram lado a lado em campo 76 vezes com essas três camisas.
“Somos amigos de uma época muito importante da nossa vida. O nosso encontro foi aqui em Belo Horizonte, pois vim do Vitória da Bahia e me encontrei com ele, passei seis meses, porque ele foi para o PSV (da Holanda). Então, a nossa amizade começou ali. Depois, na Seleção Brasileira, nos encontro de jogos na Europa. A amizade continua. Ele está aqui agora, como presidente do clube (na verdade, sócio majoritário da SAF) e nada melhor do que vir prestigiá-lo”, citou o ex-goleiro.
Cruzeiro sempre em primeiro lugar
Dida mostrou ânimo de ver o Cruzeiro reestruturado na gestão de Ronaldo da Sociedade Anônima do Futebol. O ídolo cruzeirense está na torcida para o clube voltar aos seus dias de grandes conquistas nacionais e internacionais.
“O Cruzeiro já está numa fase excelente. Depois que o Ronaldo chegou ocorreram várias mudanças, muitas mudanças positivas. Vejo o intuito que ele tem de ele colocar esse clube onde ele nunca deveria ter saído. O Cruzeiro deve permanecer sempre em primeiro. O Cruzeiro é uma nação muito importante e que o Ronaldo continue esse trabalho”, declarou.
Títulos de Dida pelo Cruzeiro
Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997 e 1998
Copa Master da Supercopa: 1995
Copa Ouro: 1995
Copa do Brasil: 1996
Copa Libertadores: 1997
Carreira como preparador de goleiros
Dida é preparador de goleiros do Milan desde 2020. Como atleta, ele conquistou sete títulos pelo clube italiano. “Quanto a mim, eu continuo na Europa tentando trilhar o meu caminho. Devagarinho eu comecei como treinador de goleiros e vamos ver o que acontece no meu futuro”, concluiu Dida à Itatiaia.