Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Cruzeiro é uma nação’, diz Dida à Itatiaia em seu retorno ao Mineirão

De janeiro de 1994 a dezembro de 1998, Dida fez 304 jogos pelo Cruzeiro. No período, conquistou oito títulos

Dida demonstrou emoção de voltar ao Mineirão, palco de grandes títulos

A convite de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro SAF, o ex-goleiro Dida voltou ao Mineirão nesta quarta-feira (10) para assistir ao duelo com o Fluminense e exaltou o clube onde conquistou oito títulos, dentre eles a Copa Libertadores de 1997.

O ídolo celeste mostrou satisfação de ver o time em boa fase sob a gestão do Fenômeno. O Cruzeiro já está numa fase excelente. Depois que o Ronaldo chegou ocorreram várias mudanças, muitas mudanças positivas. Vejo o intuito que ele tem de ele colocar esse clube onde ele nunca deveria ter saído. O Cruzeiro deve permanecer sempre em primeiro. O Cruzeiro é uma nação muito importante e que o Ronaldo continue esse trabalho”, declarou com exclusividade à Itatiaia.

Ao aparecer lado a lado com Ronaldo no telão, Dida teve o nome gritado por todo o estádio. Pelo clube, suas conquistas mais marcantes foram a Copa do Brasil de 1996, sobre o poderoso Palmeiras da Parmalat, e a Copa Libertadores de 1997, diante do Sporting Cristal. Nas duas finais, ele fez defesas espetaculares.

Dida demonstrou emoção de voltar ao Gigante da Pampulha. O ídolo fez questão de ir vestido com a camisa celeste. “Sempre uma emoção estar aqui. O convite do Ronaldo foi no momento exato, já que estou passando essas duas semanas aqui em Belo Horizonte. (Estar aqui) me faz lembrar tantas coisas positivas por esse clube”, disse Dida à reportagem.

De janeiro de 1994 a dezembro de 1998, Dida fez 304 jogos pelo Cruzeiro. No período, ele conquistou oito títulos. Em seu primeiro semestre na Toca, o ex-goleiro atuou ao lado de Ronaldo, que surgia como grande estrela do futebol mundial.

Em seguida, Dida e Ronaldo defenderam o Brasil nas Copas do Mundo de 1998, 2002 (campeões) e 2006, e ainda atuaram pelo Milan da Itália. Os dois estiveram lado a lado em campo 76 vezes com essas três camisas.

Atualmente, Dida é preparador de goleiros do Milan. Como atleta, ele conquistou sete títulos pelo clube italiano. “Quanto a mim, eu continuo na Europa tentando trilhar o meu caminho. Devagarinho eu comecei como treinador de goleiros e vamos ver o que acontece no meu futuro”, concluiu Dida à Itatiaia.

Títulos de Dida pelo Cruzeiro

  • Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997 e 1998

  • Copa Master da Supercopa: 1995

  • Copa Ouro: 1995

  • Copa do Brasil: 1996

  • Copa Libertadores: 1997

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).