Comentarista da Globo, Paulo Nunes foi contra a atitude de Henrique Dourado, que brigou com Bruno Rodrigues para cobrar pênalti no duelo entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira (10). Após a rusga entre os jogadores, Bruno Rodrigues teve a chance de bater duas vezes a penalidade e errou ambas.
“Foi um erro do Henrique Dourado. Se ele quer bater o pênalti, ele chega e pergunta: ‘Você está bem? Olha, eu estou aqui. Posso bater o pênalti’. Não se faz isso. Você tira a confiança do jogador, a moral para bater o pênalti. Você vê que o Bruno chora depois”, disse Paulo Nunes.
“O Dourado vai ser cobrado no vestiário. Isso é fato. Ele vai ter que se desculpar junto aos atletas, perante os jogadores, e principalmente para o público. Tem que entender que tem hierarquia e quem tem quer bater é o Bruno Rodrigues. Tem aquele negócio: nem chegou e quer sentar na janelinha”, finalizou.
Bruno Rodrigues x Henrique Dourado
O lance ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, após pênalti cometido pelo zagueiro tricolor Manoel. Desde a marcação da arbitragem, os atacantes começaram a discutir para cobrar o pênalti, e Henrique Dourado se exaltou, com direito a troca de empurrões.
Na repetição da cobrança, Henrique Dourado tentou de forma mais agressiva tomar a bola e bater o pênalti. Bruno Rodrigues sustentou a posição e, mesmo com empurra-empurra e ofensas ao ‘pé do ouvido’ da parte do companheiro, foi para a cobrança novamente.
Na segunda vez, Bruno Rodrigues cobrou para fora, após desvio na trave esquerda de Fábio. Após o novo erro, o camisa 9 celeste chorou. O zagueiro Nino e o lateral-direito Guga, ambos do Fluminense, confortaram o rival.
Bruno Rodrigues é o destaque do Cruzeiro na temporada e titular do time comandado pelo técnico português Pepa. Já Henrique Dourado foi anunciado como reforço celeste em 18 de abril e briga pela titularidade com Gilberto.
No momento do pênalti, o Cruzeiro já perdia por 2 a 0 - resultado final da partida. O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, foi válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.