Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Wesley detalha resenha com Ronaldo antes de encerrar jejum de gols

Atacante, autor de dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Santos, disse que ganhou moral do Fenômeno antes da partida

Wesley encerrou longo jejum de gols na vitória do Cruzeiro em cima do Santos

O atacante Wesley marcou os dois gols celestes na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do Santos, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador revelou que teve uma resenha com Ronaldo Fenômeno antes de decidir o confronto com o Peixe.

“Com a presença do chefe é mais especial. Tivemos uma resenha, ele até tocou (no assunto do jejum de gols), tá na hora já (do gol sair). Com o incentivo do chefe eu acredito que fica mais fácil”, brincou, Wesley.

Wesley tirou um enorme peso das costas. O jogador não marcava um gol há 11 meses, antes mesmo de chegar ao Cruzeiro. Pelo clube celeste, o atacante foi às redes pelas primeiras vezes. Foram necessários 14 jogos para que isso acontecesse na equipe celeste.

“Pelo investimento a gente sabe da expectativa da torcida. Eu estou trabalhando muito dia a dia para poder responder essa expectativa. Pode saber que dedicação e treinamento não estão faltando, é isso no que me apego, no trabalho. A gente só reverte situações com trabalho. No futebol é assim, maus dias, bons dias. Vinha de alguns bons dias, e tive um dia mais feliz”, finalizou Wesley, na zona mista, no estádio Independência.

Gol para filha e companheiro de equipe

Wesley deixou o banco de reservas nos minutos iniciais do primeiro tempo, para entrar na vaga do atacante Bilu, que se lesionou em campo. Por isso, o camisa 11 fez questão de dedicar o gol, também, ao amigo que se machucou.

“Dedico meu primeiro gol para a minha filha (Maria) que nasceu esse ano. E também a gente fica com um sentimento, não de tristeza, mas entrar no jogo após o companheiro se machucar, quero dedicar essa vitória para ele (Rafael Bilu)”, completou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.