Companheiro do oposto Wallace na Seleção Brasileira, Bruninho saiu em defesa do jogador em postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira (8). No texto, o levantador do Modena Volley, da Itália, afirmou que o atleta do Cruzeiro cometeu um “erro grave”, mas se arrependeu.
Confira o texto publicado por Bruninho no Instagram:
“LEIAM COM ATENÇÃO ATÉ O FINAL!!
Esse é um post para falar de um amigo e companheiro que tive durante anos na Seleção Brasileira. Juntos, passamos por um dos momentos mais frustrantes de nossas carreiras (Olimpíadas de 2012). Depois disso, a realização de um sonho que eu tinha desde pequeno: ser campeão Olímpico perto das pessoas que eu amo e dentro do nosso maravilhoso Brasil; nessas Olimpíadas do Rio de Janeiro ele foi O CARA. Impressionante o que ele jogou e nos ajudou e conquistar esse título tão sonhado por todos. O Wallace é um homem humilde, pai e marido maravilhoso e fruto de uma família extremamente trabalhadora e de corações gigantes. Conheço ele e toda sua família e tenho um grande carinho e admiração por todos.
Já tivemos nossas discussões e nem sempre concordamos com todas as coisas. Ele cometeu um erro grave e isso não se discute. Se arrependeu, pediu desculpas e, para quem o conhece, sabe que é verdade.
Vivemos num país extremamente politizado, e acredito que ele foi mais uma das pessoas que expôs o que pensava. Com isso, conquistando muitos admiradores e por outro lado, muitos críticos ferrenhos. Vivemos tempos difíceis, onde parte da população vive de maneira extremista, e dos dois lados da moeda.
Jamais teremos o mundo ideal, eu apenas penso que deveríamos viver com mais empatia e equilíbrio no julgamento à pessoa que durante toda sua vida e carreira foi íntegra e correta, representando o Brasil da melhor maneira possível. Cometeu um erro sim, pagou e continua pagando por isso, mas pra quem o conhece, sabe que aprendeu com isso.
Esse post não é pra falar de política, é para expor um pouco sobre uma pessoa que admiro muito e o conheço bem de perto.
E o mais importante....dizer que o esporte tem o valor de aproximar as pessoas e os povos, de “batalhas” apenas nas quadras, e que devemos nos unir por um país melhor respeitando a todos.
Eu amo meu país, sempre vou lutar com todas as minhas forças por ele, tenho um imenso orgulho de dizer que sou brasileiro e sei que meu querido amigo também pensa assim (sic)”, publicou Bruninho.
Caso Wallace
Em janeiro deste ano,
Já nas semifinais, contra o São José, Wallace obteve uma liminar do STJD do Vôlei, sendo liberado para jogar. Contudo, segundo apurou a Itatiaia, a decisão chegou ao vestiário apenas dois minutos antes do primeiro jogo, disputado no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A comissão técnica celeste, contudo, optou por não escalá-lo com receio de represálias.
Nos últimos meses, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi desfavorável ao retorno de Wallace, pressionando a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Como havia uma discordância entre os órgãos, a situação foi definida após entendimento do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).