O atacante Gilberto “tirou a zica” e voltou a balançar as redes pelo Cruzeiro após oito jogos de seca. Durante o período em que vivia o jejum de gols, o jogador chegou a mudar de visual e tirou a barba. Foi aí que os seus companheiros de clube lhe deram um apelido durante um dia de trabalho na Toca II.
“O Gilberto tirou a barba e a galera falou que ele estava parecendo o Marquito, do Ratinho (programa do canal aberto SBT). Pessoal tá pegando no pé dele. Ele vai me matar, mas eu tenho que lascar alguém. Pessoal muito gente boa”, revelou à Itatiaia, Marlon, o lateral-esquerdo cruzeirense.
Marlon comentou ainda que o clima na Toca II é muito bom, com os jogadores interagindo, brincando e descontraindo.
“Como o Alê (Oliveira, comentarista da Itatiaia) gosta muito de dizer, tem um pessoal fraco de feição. Tem uma galera que diverte muito o vestiário. O Bruno Rodrigues é um cara muito brincalhão, toda vez que me encontra fala de Felipe Araújo, começa a brincar. Tem o Wesley também que é um cara que anima muito o vestiário”, destacou, Marlon.
Gilberto e o gol
Após a goleada do Cruzeiro sobre o RB Bragantino, por 3 a 0, em Bragança Paulista, o atacante Gilberto comentou sobre o fim do jejum de gols nas últimas partidas. Com o resultado, o clube celeste chegou à terceira vitória seguida na temporada e à segunda na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram oito jogos e mais de dois meses sem balançar as redes, quando o camisa 21 anotou um hat-trick contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.
“Estou muito feliz por ter marcado, por ajudar. Quando eu decidi voltar ao Brasil e vir para o Cruzeiro, eu sabia que teria que trabalhar muito, correr muito, me doar muito mais pelo clube e meus companheiros. Fazer gol é o que eu mais gosto. Estava incomodado com isso”, desabafou o centroavante.