Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo coloca o clube como um dos principais candidatos ao título da Copa do Brasil deste ano. Na noite dessa terça-feira (26), o time celeste venceu o Náutico por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e avançou às oitavas de final do torneio.
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. O clube mineiro venceu as edições de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Apesar de o Cruzeiro estar em fase de reestruturação financeira e ter um elenco mais modesto, comparado a outros concorrentes, Ronaldo vê chances reais de o time dirigido por Pepa brigar pela hepta.
“Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em Copas”, disse Ronaldo em entrevista à Betfair, casa de apostas da qual é garoto-propaganda.
Já garantido na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado, às 18h30, em Bragança Paulista, contra o RB Bragantino, pela terceira rodada. Até aqui, o time de Pepa somou três pontos e ocupa a 12ª colocação.