Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa e jogadores ressaltam força da torcida em vitória do Cruzeiro

Treinador do Cruzeiro, lateral William e volante Machado ressaltaram força dos torcedores no jogo contra o Náutico

Torcida do Cruzeiro mostra força em partidas da Raposa em casa

O discurso é único no Cruzeiro: o torcedor empurra o time para as vitórias nos jogos em casa. Esse é um fato que tem sido destacado pelos jogadores e também pelo técnico Pepa, que viu sua equipe comemorar duas vitórias importantes no embalo da Nação Azul (contra o Grêmio e Náutico).

Após a classificação na Copa do Brasil, com os 2 a 0 em cima do Náutico, resultado que garantiu o time celeste nas oitavas de final do mata-mata, Pepa voltou a falar da conexão entre arquibancada e gramado.

“Essa sinergia que se formou, eu já disse, é arrepiante. Vamos buscar forças onde parece que não existe (…) Também cabe a nós trazer a torcida para o nosso lado, e a torcida mais uma vez nos empurrou de uma forma absurda”, disse o treinador.

Quem também fez questão de mostrar a importância da torcida nesse momento de retomada do Cruzeiro foi o lateral-direito William. Autor de um dos gols na vitória sobre o Timbu, o ala disse que com a força do torcedor, a Raposa vai incomodar muito.

“A gente, unido, com nossa torcida desse jeito, vamos incomodar muita gente (...) porque essa torcida merece que a gente corra o tempo inteiro”, destacou.

O volante Machado, que defendeu Gilberto após o jogo da última terça-feira (25) e elogiou o torcedor pelo comportamento em relação à fase do atacante, ressaltou a importância do apoio da arquibancada.

“Vitória da torcida (em cima do Náutico). Cantando o jogo inteiro, nos apoiando o jogo todo (...) Como eu sempre falo, para eles se sentirem representados dentro do campo (...) Como no ano passado, eu sempre comento, mais uma vitória da torcida, nos apoiando, nos dando esse apoio de dentro para fora. A gente procura transmitir isso para eles”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.