Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Machado elogia torcida por entender momento de Gilberto

Atacante do Cruzeiro, um dos mais experientes do elenco, vive seca de gols e não balança as redes há oito jogos

Machado defendeu Gilberto e confia em volta por cima do atacante cruzeirense

O atacante Gilberto não sabe o que é fazer gol pelo Cruzeiro há mais de dois meses. A seca tem mexido com o centroavante, que não escondeu sua emoção ao deixar o gramado, em branco, depois da vitória celeste por 2 a 0 em cima do Náutico, pela Copa do Brasil. Mesmo sem marcar, “Gibagol” ouviu da arquibancada o torcedor gritar o seu nome.

“A gente comentou no banco (de reservas) na hora que o Giba errou o gol. A torcida começou a cantar o nome dele, então, a gente vê esse apoio vindo de fora para dentro do campo, e a gente procura transmitir de dentro do campo para fora, nossa vontade, dedicação”, disse Machado, em defesa ao companheiro.

Gilberto claramente estava emocionado na saída do gramado. O olho do atacante estava marejado durante a entrevista na zona mista do estádio Independência.

“Não tenho nada para falar contra a torcida, muito pelo contrário, só agradecer. Desde o momento que eu cheguei eles acreditaram em mim, acreditam em mim. Sei que se tiver algum xingamento é necessário para eu acordar, para ressuscitar o Gilberto que eu costumo ser, que eu costumava ser, e que no momento ele não está aflorado dentro do Cruzeiro”, iniciou.

O atacante Gilberto marcou pela última vez com a camisa do Cruzeiro em 18 de fevereiro. Fora de casa, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, a Raposa bateu o Villa Nova por 4 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Gibagol marcou um hat-trick (fez três gols).

“Aqui, eu só tenho a agradecer a torcida, e eu vou dar a volta por cima, tenho certeza que logo logo estarei de volta. O Gilberto goleador, que faz os gols necessários para os triunfos, para as vitórias, vai estar de volta”, ressaltou, prometendo voltar a marcar gols.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...