Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ronaldo comemora classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil: ‘Luta e orgulho’

Fenômeno destacou o empenho do Cruzeiro, que bateu o Náutico por 2 a 0, e avançou às oitavas de final

Ronaldo celebrou vitória do Cruzeiro sobre o Náutico

Depois da classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, Ronaldo usou suas redes sociais para comemorar o feito da Raposa, que bateu o Náutico por 2 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Independência.

“Lutaremos sempre até o fim. Esse é o espirito. Isso é Cruzeiro! Estou muito orgulhoso do que estamos construindo”, escreveu o Fenômeno.

O Cruzeiro, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, precisava de uma vitória por dois gols de diferença. E conseguiu, empurrado pela torcida, pelos pés de William e Richard.

A classificação renderá ao Cruzeiro R$ 3,3 milhões, valor a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela passagem às oitavas de final.

Os gols do Cruzeiro mereceram destaque pela emoção. William voltava a balançar as redes após três anos. Ele não marcava um gol desde dezembro de 2019. Antes desta noite, o último gol feito pelo lateral-direito foi na derrota do Wolfsburg, da Alemanha, para o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, por 3 a 2. O jogo foi realizado em 1° de dezembro daquele ano.

Volante do Cruzeiro, Richard se emocionou nesta terça-feira (25) ao marcar o segundo gol na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Náutico, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após finalizar de cabeça e marcar o tento cruzeirense, o jogador tirou a camisa e fez uma homenagem ao irmão.

Ryan Coelho morreu aos 19 anos em agosto de 2022, vítima de um mal súbito durante partida de futsal em São Sebastião do Paraíso, cidade de Minas Gerais. Após o gol desta noite, Richard tirou a camisa e, chorando, mostrou uma regata com a foto do irmão.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.