Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Raposão roda roleta e entra ‘com o povão’ para ver Cruzeiro x Náutico

Mascote chamou a atenção antes da bola rolar no Independência, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil

Raposão entrou no Independência ao lado de torcedores do Cruzeiro

Uma cena chamou a atenção na noite desta terça (25) na entrada de torcedores no Independência, antes do jogo entre Cruzeiro e Náutico, partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Na fila para rodar a catraca e acessar o estádio, um cruzeirense com a “cabeça do Raposão” passou pela revista, entregou o ingresso e entrou no estádio.

Durante esse processo de entrada no Independência, o torcedor ouviu brincadeiras dos cruzeirenses que estavam ao seu lado e interagiu com a galera.

O Raposão é mascote do Cruzeiro e tem uma forte ligação com a torcida celeste. Da forma como é conhecido hoje, o personagem foi criado nos anos 2000.

Recentemente, em uma tentativa de repaginar o boneco, a diretoria do Cruzeiro foi criticada. Por conta da pressão, acabou desistindo, em um primeiro momento, de mudar as características do mascote.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.