Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Importante no Cruzeiro, Rafael Bilu desabafa: ‘Fui muito apedrejado’

Atacante substituiu Nikão na volta do intervalo contra o Náutico, no Independência, pela Copa do Brasil

Rafael Bilu comemora gol marcado por William, no Independência

Peça importante no elenco do Cruzeiro desde a chegada de Pepa, o atacante Rafael Bilu comentou sobre a ‘volta por cima’ no clube e vibrou com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de William e Richard, a equipe derrotou o Náutico, por 2 a 0, com a presença de mais de 20 mil torcedores no Independência, em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz com as oportunidades que o Pepa vem me proporcionando. Desde quando ele me colocou de atacante, trabalhei muito para pegar confiança não só do grupo, mas também da torcida. Eu estava precisando, fui muito criticado e apedrejado”, desabafou.

De acordo com Rafael Bilu, ‘perseverança’ é a palavra que define a reviravolta do atacante em sua passagem pela Toca da Raposa.

“Sou um cara de boa, continuei trabalhando. Perseverei para ajudar o Cruzeiro, e quero ajudar ainda mais”, complementou.

Disputa por posição

Assim como nas últimas partidas, Rafael Bilu saiu do banco de reservas no segundo tempo e fez outra boa atuação pelo Cruzeiro. Escolhido pelo treinador português, o atacante substituiu Nikão já no retorno do intervalo.

“Todos aqui são trabalhadores e sustentam a sua família. Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém está no Cruzeiro à toa. Se o Pepa me colocar, colocar o Daniel [Júnior], o Nikão ou seja quem for, vai render da mesma forma. Vamos entregar da mesma forma para o Cruzeiro”, encerrou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.