Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Náutico na noite desta terça-feira (25), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Depois de perder o jogo de ida, nos Aflitos, em Recife, por 1 a 0, a Raposa aposta no retrospecto favorável diante do Timbu em partidas disputadas na capital mineira. Em BH, foram 18 jogos, com 14 vitórias do Cruzeiro e outros quatro empates.
Média histórica colocaria Cruzeiro na próxima fase
Para se classificar diretamente à próxima fase, os comandados de Pepa vão precisar derrotar o adversário por dois gols de diferença. Ao todo, nos 18 duelos em Belo Horizonte, o Cruzeiro marcou 41 gols. A média de gols pró (2,28 por jogo) serviria para colocar o maior campeão do torneio - com seis títulos - entre os 16 postulantes ao título.
Reviravolta como em 1993
Há 30 anos, em 6 de abril, o Cruzeiro enfrentou o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, nos Aflitos, em Recife, Paulo Leme deu a vitória aos pernambucanos.
Já na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, Nonato e Nivaldo, ex-Náutico, garantiram a classificação celeste para as quartas de final.
Em 2022, Cruzeiro goleou Náutico em BH
No ano passado, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B, o Cruzeiro goleou o Náutico, por 4 a 0, no Independência. Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, os gols foram marcados por Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá.
A goleada marcou o placar mais elástico da Raposa na Série B durante todo o ano.