A escalação oficial do Grêmio mostrava o camisa 9, Luis Suárez, como titular na partida contra o Cruzeiro, no último sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Mas, se muitos colocaram grande expectativa na atuação do jogador, certamente ficaram decepcionados.
A passagem de Suárez por Belo Horizonte não foi nada positiva para ele. O ex-jogador do Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Atlético de Madrid (ESP), dentre outros, passou em branco no duelo com o Cruzeiro. Mais do que isso, viu a torcida do Cruzeiro “pegar forte em seu pé".
A cada toque que o uruguaio dava na bola, recebia muitas vaias. Antes mesmo do apito final, quando o Grêmio fazia o aquecimento no gramado, Suárez foi muito xingado pelos cruzeirenses.
O atacante gremista escutou aquele velho e conhecido convite: “Ei, Suárez, vai tomar no C*", dito em alto e bom som nas arquibancadas do estádio.
Até o perfil oficial do Cruzeiro no Twitter deu uma cornetada em Suárez. Isso, após uma torcedora perguntar, em tom irônico, se o camisa 9 do Grêmio estava bem.
“Não vi em campo...”, respondeu “o estagiário” do Cruzeiro, em tom de brincadeira.
Após o apito final, na saída do gramado, Suárez foi abordado por jornalistas para a tradicional zona mista. Entretanto, depois de um jogo apagado, o uruguaio saiu sem falar com a imprensa.