Na tentativa de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro receberá o Grêmio no sábado (22), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Em confrontos disputados na capital mineira, o retrospecto mostra ampla vantagem do clube celeste.
Adversários antigos e maiores campeões da Copa do Brasil, com onze títulos somados, mineiros e gaúchos já duelaram 36 vezes em Belo Horizonte. Ao todo, foram 25 vitórias da Raposa, quatro empates e outros sete triunfos do Tricolor.
Aliado histórico do Cruzeiro, o Mineirão sediou 31 jogos do clube contra o Grêmio. No Gigante da Pampulha, foram 22 vitórias dos mineiros, quatro empates e cinco resultados positivos para os gaúchos.
Já no Independência, onde ocorrerá a partida, o equilíbrio entre as equipes é maior. Com apenas cinco embates, foram três vitórias cruzeirenses e duas gremistas.
Retrospecto geral de Cruzeiro x Grêmio
No total, Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram em 80 partidas, com 34 triunfos da Raposa, 25 vitórias do Tricolor e 21 empates. Enquanto os mineiros marcaram 99 gols, os gaúchos balançaram as redes em 83 oportunidades.