Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Vital explica saída de maca de campo e tranquiliza: ‘Foi cãibra’

Jogador foi substituído aos 30 minutos da segunda etapa durante jogo contra Corinthians

Mateus Vital

O meia-atacante Mateus Vital deixou o gramado da Neo Química Arena no segundo tempo do jogo entre Cruzeiro e Corinthians neste domingo (16). O jogador, apesar de ter saído de maca, tranquilizou sobre sua situação médica.

“Não foi nada grave. Até estava sentindo um pouco de cansaço. Fizemos um jogo corrido nos Aflitos (contra o Náutico), o campo era pesado, clima abafado, foi muito desgastante”, disse em entrevista na zona mista, após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1.

Mateus Vital ainda ressaltou que o cansaço o atrapalhou, e ocasionou sua saída antes do apito final. O jogador esteve em campo durante os 90 minutos da partida contra os nordestinos.

“Acredito que não consegui recuperar 100% para jogar esse jogo bem fisicamente, e senti no segundo tempo. Normal isso. Creio que não foi mas grave, senti cãibra também” explicou.

“Viemos de um jogo muito desgastante contra o Náutico, isso interferiu para que no segundo tempo (contra o Corinthians) eu ficasse mais cansado e sentisse caibra”, completou.

Agora, o Cruzeiro terá uma semana de folga antes do duelo com o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado, dia 22, às 21h, no Independência.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.