Contratado pelo Cruzeiro em janeiro, o atacante Matheus Davó pode estar de saída da Toca da Raposa II. O jogador não foi inscrito no Campeonato Brasileiro e, com isso, não ficou nem no banco de reservas na estreia da Raposa no torneio, neste domingo (16), fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Davó, de 23 anos, foi contratado após passagem pelo Bahia, onde estava emprestado pelo Corinthians. O vínculo do jogador com a Raposa vai até o fim de 2025.
Caso queira negociar o jogador para o mercado nacional, o
A janela para transferências de jogadores no Brasil será reaberta em 3 de julho. Segundo apurou a Itatiaia, há equipes interessadas em Matheus Davó.
O último jogo de Davó foi em 11 de março - ele fez quatro partidas com a camisa celeste. Na ocasião, o Cruzeiro foi derrotado pelo América por 2 a 0 em casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Juan Christian
Situação semelhante vive o meia Juan Christian. Ele está emprestado pelo Azuriz até dezembro de 2023, mas não foi inscrito no Brasileirão.
O jogador está na Raposa desde setembro de 2022 e, em 2023, atuou três vezes. A última foi em 19 de março, na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o América fora de casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semi do Mineiro.
Inscrições
O Cruzeiro ainda pode inscrever jogadores para o Brasileirão até 25 de agosto - limite total é de 50. Alguns atletas da base também compõem a relação, e somente o lateral-direito Wesley Gasolina é outro do elenco principal de fora.
Gasolina, contudo, recupera-se de cirurgia no joelho direito. O Cruzeiro também pode fazer, até 15 de setembro, oito alterações dos jogadores inscritos.