Enquanto o Independência está no meio de uma polêmica envolvendo sua vizinhança, que reclama de painéis de publicidade instalados na área do estádio, mas perto de janelas de casas adjacentes, o estádio dos Aflitos vive situação completamente diferente.
É que a casa do Náutico está rodeada de prédios, e vários apartamentos acabam virando camarotes especiais em dias de jogos.
Durante o duelo entre Náutico e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (13), partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, inúmeros moradores desses prédios vizinhos ficaram ligados no que estava acontecendo no gramado dos Aflitos.
Várias bandeiras dos clubes pernambucanos foram afixadas nas janelas, mostrando o quanto a vizinhança fica atenta aos movimentos no estádio.
Pavilhões do Náutico, Sport e Santa Cruz estavam nas janelas dos prédios residenciais.
Polêmica do outdoor
Depois da polêmica antes da primeira final do Campeonato Mineiro, quando o América instalou uma placa de publicidade em frente à casa de uma vizinha que tinha visão para o campo de jogo, o clube colocou outros dois “outdoors” próximos às residências localizadas ao lado da Arena Independência.
Agora, outras pessoas também estão afetadas e não conseguem mais olhar pela janela e ver o gramado do Horto.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o Coelho informou que “Os outdoors foram instalados dentro do terreno do clube e obedecendo o distanciamento do lote vizinho, conforme a norma urbana, por isso não houve conversa com os moradores”. Segundo o América, não houve novas reclamações após as novas instalações.