O duelo entre Náutico e Cruzeiro, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos, é uma boa oportunidade para o atacante Rafael Bilu mostrar mais serviço para o técnico Pepa.
“É um jogo complicado, cada vez mais vemos as equipes do futebol brasileiro se tornando mais competitivas, não importa a divisão. Vamos precisar de muita atenção e comprometimento para podermos alcançar o nosso objetivo. Se trata de uma estreia em uma das principais competições nacionais. Precisamos estar focados a todo instante”, comentou Bilu.
Autor de uma assistência na vitória celeste por 3 a 2, de virada, em cima do Bragantino, em amistoso realizado em Bragança Paulista, Bilu também se destacou no jogo-treino com o Juventude, na semana passada. O atacante marcou um gol na vitória por 3 a 1 em cima da equipe de Caxias do Sul.
“Estou muito feliz com essa nova chance e quero aproveitar ao máximo. Sei que tenho qualidade e vou dar meu máximo para ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. Tive a oportunidade de me recuperar 100% e nos amistosos, mostrar que estou focado em fazer o meu melhor pelo clube”, afirmou o atacante.
Com contrato até julho de 2023 no Cruzeiro, Bilu pode permanecer mais no clube se fizer um número específico de jogos. Detalhes esses definidos como “gatilhos contratuais” pelo Cruzeiro, como a
Se atingir essa meta, o jogador pode estender seu vínculo pelo menos até 2024. Com chance até de ter o vínculo por mais tempo (2025), dependendo de bônus de produtividade.
Bilu chegou ao Cruzeiro em 2023, após passagem pelo Criciúma, onde disputou 21 jogos e marcou um gol. Pela Raposa, disputou cinco jogos oficiais, todos válidos pelo Campeonato Mineiro.