Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Bilu quer aproveitar boa fase para ajudar Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante tem contrato só até julho de 2023, mas quer

Rafael Bilu tem 22 anos e pode ganhar oportunidade pelo menos no segundo tempo contra o Náutico

O duelo entre Náutico e Cruzeiro, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos, é uma boa oportunidade para o atacante Rafael Bilu mostrar mais serviço para o técnico Pepa.

“É um jogo complicado, cada vez mais vemos as equipes do futebol brasileiro se tornando mais competitivas, não importa a divisão. Vamos precisar de muita atenção e comprometimento para podermos alcançar o nosso objetivo. Se trata de uma estreia em uma das principais competições nacionais. Precisamos estar focados a todo instante”, comentou Bilu.

Autor de uma assistência na vitória celeste por 3 a 2, de virada, em cima do Bragantino, em amistoso realizado em Bragança Paulista, Bilu também se destacou no jogo-treino com o Juventude, na semana passada. O atacante marcou um gol na vitória por 3 a 1 em cima da equipe de Caxias do Sul.

“Estou muito feliz com essa nova chance e quero aproveitar ao máximo. Sei que tenho qualidade e vou dar meu máximo para ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. Tive a oportunidade de me recuperar 100% e nos amistosos, mostrar que estou focado em fazer o meu melhor pelo clube”, afirmou o atacante.

Com contrato até julho de 2023 no Cruzeiro, Bilu pode permanecer mais no clube se fizer um número específico de jogos. Detalhes esses definidos como “gatilhos contratuais” pelo Cruzeiro, como a Itatiaia antecipou no começo do ano.

Se atingir essa meta, o jogador pode estender seu vínculo pelo menos até 2024. Com chance até de ter o vínculo por mais tempo (2025), dependendo de bônus de produtividade.

Bilu chegou ao Cruzeiro em 2023, após passagem pelo Criciúma, onde disputou 21 jogos e marcou um gol. Pela Raposa, disputou cinco jogos oficiais, todos válidos pelo Campeonato Mineiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.