O volante Fernando Henrique, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2023, iniciou nesta terça-feira (11) os trabalhos de transição do departamento médico para o gramado. O jogador estava indisponível por causa de uma cirurgia realizada no joelho direito.
No dia 19 de janeiro, o Cruzeiro comunicou que Fernando Henrique havia sofrido lesão no menisco do joelho direito. Por isso, o jogador precisou passar por cirurgia.
Fernando Henrique, antes de ser liberado para os trabalhos de transição, ficou 82 dias indisponível, trabalhando com a fisioterapia. Agora, o jogador foca na recuperação de sua condição física, para, depois, ficar à disposição do técnico Pepa.
Prazo de recuperação
O Cruzeiro não informa prazos totais de recuperação dos atletas, mas a expectativa era de que o volante ficasse entre três e quatro meses afastado – o que correspondia até o fim de maio. Entretanto, esse período pode ser encurtado por conta da boa recuperação do atleta. É possível que o jogador fique à disposição até o fim deste mês.
Cirurgia
O procedimento pelo qual passou Fernando Henrique foi uma sutura no menisco, com objetivo de preservar a totalidade da estrutura e prevenir alterações degenerativas do joelho. Naturalmente, esse tipo de procedimento exige mais tempo de recuperação, mas Fernando Henrique demonstrou boa evolução.