Eliminado pelo Salgueiro nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Náutico já se prepara para encarar o Cruzeiro na Copa do Brasil. O primeiro duelo pela terceira fase do torneio nacional será na próxima quinta-feira (13), às 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu pode ter reforços para encarar os mineiros.
O técnico Dado Cavalcanti espera ter à disposição novamente o meia Gabriel Santiago e o atacante Matheus Carvalho, recuperados de contusões musculares.
Por outro lado, o zagueiro Paulo Miranda é dúvida. Ele se queixou de uma dor na parte posterior da coxa direita no jogo contra o Salgueiro, pelo Estadual. O defensor passará por reavaliação clínica.
Nessa última partida, o Náutico entrou em campo com Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Souza e Victor Ferraz (Fernando Neto); Alisson Santos (Régis Tossati), Jael (Júlio) e Paul Villero.
O atacante colombiano Paulo Villero trata o jogo com o Cruzeiro como grande chance de virada do clube na temporada. “Temos que levantar a cabeça, pois quinta-feira temos um jogo importante e temos que estar muito focalizado no que fazer. Precisamos ganhar diante da torcida”.
A partida de volta entre Cruzeiro e Náutico está marcada para 25 de abril.
Premiação na Copa do Brasil
Eliminado na Copa do Nordeste e no Pernambucano, o Náutico vê a Copa do Brasil como meio de ter obter mais recursos para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Se passar pelo Cruzeiro, o clube garantirá uma premiação de R$ 3,3 milhões nas oitavas de final. Pela terceira fase, já assegurou R$ 2,1 milhões.
A estreia do Náutico na Terceirona está marcada para 2 de maio, contra o Manaus-AM, fora de casa.