Técnico do Cruzeiro, o português Pepa foi ousado ao falar das ambições do time na Copa do Brasil de 2023. O treinador cruzeirense fez referência ao fato de o clube celeste ser o maior vencedor da competição, com seis conquistas.
Pepa fará a estreia oficial como técnico do Cruzeiro justamente na Copa do Brasil. Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, em 19 de março, o Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo no torneio.
A equipe celeste
“Com ambição alta, como falei na apresentação, na primeira coletiva. Somos o rei de copas, portanto temos um objetivo bem fincado e legítimo, não só de ir o mais longe, mas de ter essa ambição aqui dentro de tentar chegar na final e ganhar a copa agora”, iniciou.
Pepa também citou o próximo jogo do Cruzeiro, contra o Corinthians, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa visita o Timão às 16h de 16 de abril (domingo), na Arena Corinthians, em São Paulo.
“Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício. Depois vamos logo direto para São Paulo, para o jogo da estreia com o Corinthians, e acima de tudo é dar essa carga. Dar essa carga a todos os atletas, digo isso muitas vezes: todos vão ser importantes, todos vão ser precisos, e a ideia é mesmo essa”, completou, em pronunciamento nessa quinta-feira (6).
Copa do Brasil
O Cruzeiro entrou na terceira fase pois foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Há ainda outros 31 times na disputa da copa nacional.
São eles: Volta Redonda, Bahia, Botafogo-SP, Santos, Internacional, CSA, São Paulo, Ituano, Fortaleza, Águia de Marabá, Nova Iguaçu, América, Coritiba, Sport, Fluminense, Paysandu, CRB, Athletico-PR, Palmeiras, Tombense, Atlético, Brasil de Pelotas, Ypiranga, Botafogo, Remo, Corinthians, Náutico, Maringá, Flamengo, ABC e Grêmio.
Títulos
O Cruzeiro é o time com mais títulos da Copa do Brasil. São seis: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O Grêmio, com cinco conquistas, é o único que pode alcançar a Raposa em 2023.