Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Esquecido por Pezzolano, Bilu ganha espaço no Cruzeiro com chegada de Pepa

Atacante marcou um gol e deu uma assistências em dois jogos com o técnico português

Rafael Bilu marcou um dos gols do Cruzeiro em jogo-treino contra o Juventude

Contratado em dezembro do ano passado, o atacante Rafael Bilu tem se destacado no início de trabalho do técnico Pepa. Sem espaço com o uruguaio Paulo Pezzolano, o jogador, de 23 anos, ganhou relevância após a chegada do português à Toca da Raposa.

Na vitória do Cruzeiro contra o RB Bragantino, por 3 a 2, em amistoso realizado no Nabi Abi Chedid, Bilu entrou na segunda etapa e contribuiu com uma assistência.

Nesta quinta-feira (6), o atacante marcou um dos gols da Raposa no triunfo sobre o Juventude, por 3 a 1, em jogo-treino na Toca. Ramiro e Luciano Castán anotaram os outros tentos celestes, enquanto Rodrigo Rodrigues fez o gol da equipe gaúcha.

Depois da atividade, Bilu comentou sobre as chances recebidas com Pepa e falou sobre o gol marcado diante do Juventude.

"É importante, atacante vive de gol. Se eu quiser jogar aqui, tenho que mostrar sempre e desempenhar o melhor papel”, afirmou.

Preparação para Copa do Brasil

Após o confronto no CT, Rafael Bilu destacou a importância do duelo para a equipe se preparar para a estreia na Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrentará o Náutico na próxima quinta (13), às 19h (de Brasília), nos Aflitos, em Recife, pelo jogo de ida da 3ª fase do torneio.

“O mais importante é para o Pepa ver quem vai se dar bem em cada posição e o entrosamento, para implementar a metodologia de jogo. É importante para a gente pegar o ritmo e se preparar”, concluiu.

Números de Bilu no Cruzeiro

Desde que chegou ao Cruzeiro, Rafael Bilu participou de seis partidas. No período, foi reserva em quatro jogos e ainda busca o primeiro gol oficial pelo clube.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.