Técnico do Cruzeiro, o português Pepa avaliou o jogo-treino com o Juventude na manhã desta quinta-feira (5) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O time celeste venceu por 3 a 1, e o treinador cruzeirense avaliou o triunfo da equipe “em casa”.
“A análise foi positiva. É continuarmos, acima de tudo, insistir naquilo que temos trabalhado. A semana foi forte, uma semana dura, mas nós também temos que saber trabalhar em cima do cansaço. Depois, com o cansaço, às vezes as decisões não são as melhores, mas no jogo é isso mesmo. Próximo do final do primeiro tempo, cansaço está forte, temos que ter capacidade para tomar boas decisões, e no segundo tempo igual”, iniciou Pepa.
“E as decisões muitas vezes não são só com bola, é também sem bola. Ter a capacidade de encurtar, manter a equipe curta, manter a equipe agressiva e junta. Tivemos situações que tivemos que continuar trabalhando muito, é normal, e outras que também foram muito boas. É tudo um processo evolutivo e trabalho”, completou, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.
O Cruzeiro venceu o Juventude de virada com gols do volante Ramiro, do atacante Rafael Bilu e do zagueiro Luciano Castán. O atacante Rodrigo Rodrigues marcou para o “Ju”.
Foi o segundo teste do Cruzeiro com Pepa, apresentado como treinador celeste em 24 de março. Na quarta-feira (29) da semana passada, a Raposa bateu o RB Bragantino num amistoso por 3 a 2 fora de casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, em 19 de março, o Cruzeiro se prepara para a estreia na Copa do Brasil. A equipe celeste enfrenta o Náutico às 19h da próxima quinta-feira (13) fora de casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela ida da terceira fase.
Já o Juventude estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 15 de abril (sábado), às 18h15 (de Brasília), em casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O adversário do time gaúcho será o Botafogo-SP, pela primeira rodada.